domingo, 18 de setembro de 2011

Usiminas Mecânica entrega ponte em tempo recorde

por Diário Popular
16/09/2011 00:00

{D1DA3A36-15EA-2EBB-1CE2-BA0BEDD1DEB2}_225X152A ponte sobre o rio das Velhas tem 200 metros de extensão e é dividida em 5 vãos

IPATINGA - A Usiminas Mecânica, empresa de bens de capital da Usiminas, foi contratada pela M. Martins Engenharia para o fornecimento das vigas metálicas para construção da nova ponte sobre o Rio das Velhas, na BR-381, em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A entrega das mais de 650 toneladas de estruturas em aço foi feita em tempo recorde, atendendo às exigências do cliente em um curto prazo. Em apenas três meses a Usiminas Mecânica concluiu o projeto de engenharia, fabricou, transportou e montou as vigas sobre os pilares de concreto.

Para Paulo Patrício, superintendente de Desenvolvimento de Novos Negócios da Usiminas Mecânica, o grande diferencial para contratações de empresas em grandes obras é o prazo. "Em um mercado cada vez mais competitivo, cumprir cada etapa do projeto em tempo recorde foi o grande desafio da Usiminas Mecânica", completa. A entrega final do empreendimento foi antecipada em 45 dias e a nova ponte será inaugurada nesta sexta-feira, dia 16 de setembro.

A OBRA

A ponte sobre o Rio das Velhas tem mais de 200 metros de extensão e é dividida em cinco vãos de 42,8 metros e três pistas de rolamento, totalizando 16,3 metros de largura. O projeto já contempla a proposta futura de duplicação da BR-381. A obra foi executada em estrutura mista (vigas metálicas e laje de concreto armado). As peças produzidas pela Usiminas Mecânica têm 42m comprimento, 3,5m de largura, 2,5m de altura e 43 toneladas cada. Ao todo, foram 15 conjuntos de peças destinados à construção da ponte sobre o Rio das Velhas.

As estruturas metálicas são mais leves e menores do que as convencionais vigas de concreto e oferecem às empresas a oportunidade de trabalhar o cronograma da obra com maior previsão. Esse é um dos grandes diferenciais dos produtos oferecidos pela Usiminas Mecânica, que possibilita um maior planejamento de toda a obra.

Fonte: Diário Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...