domingo, 11 de setembro de 2011

Ponte definitiva na 381 fica pronta na sexta-feira

Sabará.Ao longo desta semana operários irão finalizar a obra; tráfego de veículos pesados será liberado

Publicado no Jornal OTEMPO em 11/09/2011
GABRIELA SALES

FOTO: ÂNGELO PETINATTIfoto_10092011231652Quase pronta. Carros passam pela ponte provisória; estrutura nova irá substituir a que afundou

Com pouco mais de três meses de obra, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anuncia para a próxima sexta-feira, dia 16, a liberação do trânsito na nova ponte sobre o rio das Velhas na BR-381, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. A estrutura sofreu afundamento no dia 20 de abril, às vésperas da Semana Santa.

Ontem, operários responsáveis pela construção da ponte definitiva trabalhavam em ritmo acelerado na finalização da pavimentação da estrutura.

Desde que a ponte antiga foi interditada, os motoristas passaram a utilizar desvios pela BR-040 para chegar ao Nordeste do país, e BR-356 para ir ao litoral do Espírito Santo. Duas pontes provisórias estão sendo utilizadas.

Segundo o engenheiro supervisor do Dnit, Alexandre Oliveira, os trabalhos estão adiantados. "Nessa semana, iremos finalizar a pintura, sinalização e as juntas de dilatação da estrutura. Serão liberados os dois sentidos da ponte", explicou. Com a liberação, veículos pesados acima de 60 toneladas e com mais de cinco eixos - proibidos de trafegar na ponte provisória - voltarão a circular normalmente.

Inicialmente o Dnit havia divulgado a conclusão dos trabalhos para o fim de outubro. A ponte definitiva teve um custo de R$ 29,5 milhões liberados mediante contrato de emergência, sem licitação. A estrutura mista de concreto e aço tem 210 m de extensão e foi construída nos moldes previstos no projeto de duplicação da BR-381.

Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...