terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mais um registro de vandalismo na BR-381

Vítimas de ataques de criminosos cobram ação das autoridades e aguardam solução para o caso

20/09/2011 - 00h05

Wôlmer Ezequiel I013845Cleidson Gomes Mendes voltava para Ipatinga e mostra onde seu carro foi atingido por pedras. No detalhe, estilhaços do vidro do banco do carona.

IPATINGA – O trecho do contorno rodoviário da BR-381, localizado entre as cidades de Ipatinga e Timóteo, chamou novamente a atenção após mais um ato de vandalismo contra veículos que transitam pela via. Desta vez, a vítima foi um morador do bairro Cidade Nobre.

No dia 10 de setembro, o DIÁRIO DO AÇO publicou o registro de um motociclista, residente em Timóteo, atingido no ombro e no dedo da mão esquerda por uma pedra que, segundo ele, pesava cerca de dois quilos.

Na madrugada do último domingo (18), os ataques voltaram a se repetir no mesmo local onde ocorreu o acidente com o motociclista, quando o comerciante ipatinguense Cleidson Gomes Mendes voltava de uma festa em Timóteo, por volta das 4h30, na companhia de sua noiva. Ele foi surpreendido por uma pedra que acertou o vidro da porta dianteira do lado direito de seu Ford Focus.

No local foram encontrados destroços de outros veículos, além de garrafas de bebidas alcoólicas e dezenas de embalagens de marmitex. “Eles (os supostos criminosos) estão fazendo daquele local a sala da casa deles. Se as autoridades não realizarem uma ação conjunta para colocar um ponto final nesses acontecimentos lamentáveis, a situação pode ficar bem pior, resultando até em fatalidades”, alerta Cleidson Gomes.

Por sorte, os estilhaços do vidro provocaram somente pequenos ferimentos no braço do carona. Após o incidente, o condutor se encaminhou até um posto de combustíveis, no bairro Iguaçu, e acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o registro de um boletim de ocorrência.

“Na semana passada recebi, coincidentemente, uma mensagem de e-mail alertando para os atos de vandalismo naquele local no período noturno, por isso preferi não parar o carro no momento do acidente, temendo ser assaltado”, explica.

A PRF foi questionada sobre o assunto e ficou de enviar um posicionamento oficial sobre o caso.

Fonte: Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...