A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai acompanhar dois protestos que serão realizados às 15h desta quarta-feira (13) por moradores de cidades às margens da BR-381.
A presidente da comissão, deputada Cecília Ferramenta (PT), acompanhará a manifestação em Caeté na companhia da deputada Rosângela Reis (PV). Em Ipatinga, o deputado Wander Borges (PSB) participará do protesto.
* Leia também
> Vereadores de Itabira devem participar de ato na BR 381
De acordo com Cecília Ferramenta, o objetivo da manifestação é chamar a atenção das autoridades para as precárias condições da BR-381 e cobrar a duplicação da estrada e medidas emergenciais nos trechos de maior perigo. A deputada disse ainda que pretende realizar uma marcha em Brasília com todos os prefeitos das cidades às margens da BR-381 e representantes de empresas localizadas nas proximidades da rodovia para tentar sensibilizar o Governo Federal sobre a importância de se iniciar as obras na estrada.
Em recente audiência pública sobre esse assunto ocorrida em Caeté, a deputada alertou para a necessidade de se buscar uma solução para o problema ainda este ano, uma vez que 2010 é ano eleitoral.
Apelidada de "rodovia da morte", a BR-381 é uma das campeãs em acidentes e mortes no Brasil, segundo estatísticas da Polícia Rodoviária Federal. A Polícia Militar acompanhará os protestos para garantir segurança e o trânsito será livre para veículos em situação de emergência, como ambulâncias.
* Com agências
Fonte: http://www.viacomercial.com.br/ler_conteudo.asp?idConteudo=11875
Nenhum comentário:
Postar um comentário