terça-feira, 16 de junho de 2009

2009.06.16 - Ônibus tomba, mata criança deixa mais de 30 feridos - Jornal Bom Dia

São Gonçalo do Rio Abaixo -

A BR 381 voltou a fazer vítimas. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um ônibus da empresa Visual Turismo, placas GRE 6054, de Belo Horizonte, que seguia de Guarapari, litoral do Espírito Santo para a capital mineira e tombou por volta das 3h40, quando passava pelo trecho conhecido como Curva do Mel, no km 376 da BR 381, e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 25 metros.

O veículo levava 46 passageiros, que voltavam do feriado de Corpus Christi. Uma menina de seis anos, identificada como Isabela Viana dos Santos, morreu na hora. Cinco passageiros com ferimentos graves foram levados para Belo Horizonte. Uma mulher identificada como Marli Ramos de Oliveira, 53, com lesões na coluna, foi encaminhada para o Hospital João XXIII. Ela foi transportada em um helicóptero do Corpo de Bombeiros. O motorista do ônibus, identificado apenas como Geraldo Magela, veio para Monlevade onde foi constatado traumatismo craniano, foi transferido para o mesmo hospital. Outras 39 pessoas foram levadas para o Hospital Margarida, em João Monlevade.

De acordo com o representante da empresa, Alexandre Teixeira, o veículo passava por manutenções regularmente e estava com toda a documentação em dia. Teixeira comentou que o motorista do ônibus era experiente e passava por aquele trecho pelo menos uma vez por mês.

Como o acesso às vítimas era difícil, o resgate teve a participação de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Belo Horizonte e Itabira, Corpo de Bombeiros e Serviço Voluntário de Resgate (Sevor).

O trânsito foi interditado nos dois sentidos durante quatro horas. Os passageiros que receberam alta no Hospital Margarida voltaram para Belo Horizonte na tarde de ontem, 15. No início da noite de ontem, a informação do João XXIII era de que o estado de saúde da passageira Marli Ramos era considerado muito delicado. Não havia informações sobre o quadro do motorista devido à insuficiência de dados da sua identidade.

Fonte: http://www.cidademais.com.br/noticias/?id=24855

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...