quarta-feira, 17 de junho de 2009

2009.06.17 - Câmara de Vereadores de Itabira promove audiência pública sobre BR 381 - DeFato Online

José Sana
17/06/2009 13h10
Presidente Neidson de Freitas visita DeFato e diz que seu objetivo é sensibilizar as autoridades sobre a duplicação da rodovia

José Sana

O presidente da Câmara Municipal de Itabira, vereador Neidson de Freitas (PSDB), visitou a redação de DeFato na manhã desta quarta-feira, 17 de junho. Seu objetivo: continuar o seu esforço de divulgação da audiência pública que será realizada na noite desta quarta-feira, 17 de junho, a partir das 19 horas, no plenário da sede do legislativo itabirano. Em pauta: BR 381. Ele esteve acompanhado pelo seu assessor Adilson Alves Simeão.

Neidson de Freitas tem acompanhado as movimentações desenvolvidas na região em torno de um tema que interessa a todos: duplicação da BR 381, de Governador Valadares a Belo Horizonte. Em recente divulgação, feita por manifestantes, foi levantada uma estatística chocante: morreram 800 pessoas no trecho em 2008.

O número supera o de acidentes aéreos ocorridos de julho de 2007 — quando um avião da TAM atingiu instalações do Aeropordo de Congonhas em São Paulo e matou 199 pessoas — a 31 de maio — quando o Airbus 330 da Air France, que fazia a rota Rio de Janeiro-Paris desapareceu no Oceano Atlântico, causando o desaparecimento de 228 passageiros.

O vereador-presidente reconhece que a tarefa de sensibilizar as autoridades tem sido “muito difícil, quase impossível”, apesar dos números que deveriam comover a todos, mas alega que “precisamos fazer a nossa parte”. A DeFato, Neidson prometeu que vai cobrar das autoridades um posicionamento mais definido, principalmente do governador Aécio Neves, sobre a necessidade das obras.

Audiências públicas têm sido as estratégias que a Câmara Municipal de Itabira vem adotado nos últimos meses com vistas a buscar a participação do povo e solucionar os seus problemas. Segundo o presidente, outras novidades virão por aí. “Hoje estamos convocando o povo de Itabira para discutirmos o assunto sobre qual será a melhor alternativa com vistas a sensibilizar as autoridades”, concluiu o presidente.

Fonte: http://www.defatoonline.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=4043

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...