terça-feira, 23 de junho de 2009

2009.06.23 - Pedágio na BR-381 é "um grande absurdo" - JORNAL DIÁRIO DO AÇO

IPATINGA – O projeto de duplicação da BR-381 Norte, que liga Belo Horizonte a Governador Valadares, foi outro assunto abordado pelo vice-presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado Júnior, em entrevista ao DIÁRIO DO AÇO na tarde de ontem, durante encontro com empresários em Ipatinga.

A duplicação da estrada que liga o Leste mineiro à capital, segundo Machado Júnior, “é de grande relevância para a produção estadual”. Mas, segundo ele, o projeto do Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que prevê a cobrança de pedágios antes mesmo do término das obras é “um grande absurdo”.

“Tenho muito medo se isso é uma realidade ou uma especulação. Onde que já se viu no mundo alguém cobrar pedágio antes de a estrada ficar pronta? Pode ser que estejam inventando uma maneira moderna de financiamento das estradas e, se for o último caso, vamos ter que fazer desse jeito”, criticou.

Na avaliação do vice-presidente da Fiemg, “o que não pode é ficar com a BR-381 do jeito que está”. “Essa estrada não dá segurança, não dá vazão, atrasa o desenvolvimento todo, e por isso alguma solução tem que ser dada”, finalizou Monteiro Júnior.

Fonte: http://www.diariodoaco.com.br/noticia.php?cdnoticia=23248

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...