terça-feira, 16 de junho de 2009

2009.06.16 - Morte na volta para casa - Jornal A Notícia

Maria Tereza Bicalho
Menina de seis anos morreu no local

Um acidente na madrugada de ontem (15), no trecho conhecido como Curva do Mel, em São Gonçalo do Rio Abaixo, deixou uma criança de seis anos morta e pelo menos 40 pessoas feridas. Por volta das 4h, um ônibus, placas GRR-6054, da empresa Visual Turismo, de Belo Horizonte, que retornava para a capital mineira após uma excursão em Guarapari (ES), caiu em uma ribanceira de aproximadamente 25 metros de altura. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), viajavam no ônibus 48 pessoas, sendo que duas desceram no Posto Cinco Estrelas, em João Monlevade. O tenente Marcos Nonato Batista, do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte, que comandou o trabalho de socorro às vítimas, disse que as causas do acidente ainda são desconhecidas. De acordo com o tenente Nonato, três hipóteses foram levantadas: falha mecânica do ônibus, perda da direção do veículo ou o motorista dormiu ao volante.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu de Itabira, Sevor, além do Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (Gave), de Nova Era, e um helicóptero ajudaram no resgate das vítimas, que foram levadas para os hospitais Margarida, em Monlevade, e Nossa Senhora das Dores, em Itabira. Seis feridos graves, entre eles uma mulher grávida, foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. De acordo com informações do Hospital Margarida, os feridos conduzidos para a unidade de saúde receberam atendimento médico e foram submetidos a exames de raio-X. Eles foram medicados e liberados em seguida. Apenas duas pessoas com lesões mais graves foram levadas para a capital. Uma delas é o motorista do ônibus, Geraldo Magela Moreira Gomes, que teve traumatismo craniano e foi transferido para o João XXIII. A outra é uma garota de 12 anos, irmã de Isabela Viana dos Santos, 6, que morreu no local. Ela foi levada com trauma na coluna para o Hospital Risoleta Neves (em Venda Nova), onde deverá passar por uma cirurgia hoje (16).

Mais um

Ainda na manhã de ontem, outro acidente deixou uma pessoa gravemente ferida no trecho de João Monlevade da BR-381. Dois veículos, um Celta e um carro-forte, bateram de frente por volta das 11h. No primeiro automóvel estavam dois sargentos do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte que voltavam de Teófilo Otoni. Um deles, Luciano Goeking, 36, que estava no lado do motorista, sofreu diversas fraturas. O outro ocupante do Celta era Flávio Santos Braga, 31, que sofreu ferimentos leves. Os dois foram levados para o Hospital Margarida. Segundo a PRF, o motorista do veículo de passeio teria perdido o controle da direção numa curva e bateu de frente com o carro-forte. Os bombeiros não souberam esclarecer as condições e as causas do acidente.

Fonte: http://www.anoticiaregional.com.br/noticias.asp?Noticia=3165

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...