segunda-feira, 22 de junho de 2009

2009.06.22 - Duplicação da 381- Neidson cobra maior engajamento do governo do Estado para causa - Jornal Bom Dia

Itabira - Na noite da última quarta-feira, 17 de junho, estiveram presentes no plenário da Câmara Municipal de Itabira lideranças políticas, comunitárias, membros da comunidade e imprensa para discutir o posicionamento de Itabira frente às manifestações a favor da duplicação da BR-381.

Compondo a mesa de trabalhos estava o diretor do Departamento de Estradas e Rodagem em Itabira (DER), Álvaro Goulart, o presidente da Associação de Municípios do Médio Piracicaba (Amepi) e prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato Barcelos (Nozinho), o deputado estadual Ronaldo Magalhães, o presidente da Comissão de Transporte Público e Sistema Viário, o vereador Elson Ferreira de Sá, o prefeito de Itabira João Izael e o vice Roberto Ferreira Chaves, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Itabira (Acita), José Antônio Lopes, e o presidente da Câmara Municipal Neidson Dias Freitas.

O debate foi intenso e várias propostas foram apresentadas para manifestar o desejo de Itabira e região pela duplicação da famigerada BR -81 onde tantos acidentes aconteceram devido ao seu traçado extremamente perigoso, com curvas, precipícios e grande fluxo de veículos.

Entre as sugestões dadas, ressalta-se o pedido do prefeito de São Gonçalo, Nozinho, para a união do movimento preparado por Itabira com o de Caeté, cidade que vem fazendo paralisações na rodovia devido a um acidente com vítimas fatais no dia 13 de março. Para fortalecer a causa, o vice-prefeito de Itabira, Roberto Chaves, sugeriu adquirir espaços publicitários na grande mídia nacional para divulgar a causa. Enquanto o representante da Interassociação de Bairros de Itabira, Mozart Alves, disse que as lideranças comunitárias apoiarão a paralisação da 381 por Itabira.

Já o presidente Neidson cobrou maior empenho do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, em favor da causa: "Temos sim que cobrar, e muito, do governo federal, do presidente Lula e da ministra Dilma Roussef, contudo, a BR-381 passa dentro do nosso Estado e é importante a participação do nosso governador em favor desta causa", pontuou Neidson.

No final da audiência o vereador Élson Sá, deliberou junto aos presentes sobre duas propostas: A paralisação da BR-381 no trevo de Bom Jesus do Amparo, que liga à estrada a Itabira, a ser feita em dia, horário e formato a serem definidos pela comissão e, em breve, comunicado a todos; e sobre uma carta que será entregue ao governador mineiro, pedindo ao mesmo empenho, junto às cidades que estão mobilizadas, em favor da duplicação da rodovia.

Fonte: http://www.cidademais.com.br/noticias/?id=24931

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...