terça-feira, 23 de junho de 2009

2009.06.23 - Monlevade para BR-381 dia 13 - Jornal A Notícia

João Monlevade vai aderir aos protestos de paralisação da BR-381 no próximo dia 13 de julho. A informação foi confirmada pela presidente da Câmara de Vereadores, Dorinha Machado (PMDB). Ela, que tem tomado frente das reivindicações pela duplicação da rodovia na cidade, comentou que vai estudar, junto a líderes de outros municípios, um horário adequado para promover o ato público. A paralisação em João Monlevade será realizada no trevo do Cruzeiro Celeste. Dorinha disse que vai entrar em contato com manifestantes de Nova União, Santa Luzia e Nova Era para decidir o horário. O prefeito de Nova União, Moacir Figueiredo (PP), inclusive, já teria sinalizado que deixaria de fazer o protesto na cidade para participar em Monlevade.

As paralisações na BR-381 acontecem desde o mês de abril, a cada dia 13, para lembrar a morte de seis estudantes de Caeté que voltavam de Belo Horizonte em uma van. A tragédia aconteceu no dia 13 de março. Caeté e São Gonçalo do Rio Abaixo foram as primeiras cidades a promover esse tipo de protesto, que exige a duplicação imediata da “Rodovia da Morte”. A partir daí, o movimento ganhou força. Nas paralisações seguintes, a região do Vale do Aço também aderiu aos protestos, assim como a cidade de Bela Vista de Minas, que, por duas vezes, já fechou a BR no trecho que corta o município.

Itabira também vai parar

Outra cidade que também deve aderir aos protestos é Itabira. A decisão foi tomada em uma Audiência Pública, realizada no plenário da Câmara de Vereadores. O encontro contou com a participação de representantes de entidades e líderes políticos, como o presidente da Casa, Neidson de Freitas (PP), o prefeito de Itabira, João Izael Querino Coelho (PR), o de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato Barcelos (Nozinho – PDT), e o deputado estadual Ronaldo Magalhães (PSDB). Os itabiranos, porém, vão interromper a BR-381 no trevo de Bom Jesus do Amparo, que limita as duas cidades. Ainda não está decidido se a cidade participa do movimento já no dia 13 de julho. Outras reuniões serão feitas nos próximos dias para estabelecer a data.

Fonte: http://www.anoticiaregional.com.br/noticias.asp?Noticia=3241

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...