quinta-feira, 18 de junho de 2009

2009.06.18 - Duplicação da BR-381 colhe 5 mil assinaturas em Timóteo - JORNAL DIÁRIO DO AÇO

TIMÓTEO – Cerca de 5 mil moradores de Timóteo já aderiram ao abaixo-assinado em favor da duplicação da estrada que liga o Vale do Aço à capital mineira, promovido pela “Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação da BR-381”.

O movimento, que coleta assinaturas em todas as cidades cortadas pela chamada BR-381, foi instituído pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais e teve adesão de várias Câmaras de vereadores, incluindo a de Timóteo, que começou a colher assinaturas no início do mês.
O documento com as assinaturas será enviado à comissão da ALMG liderada pela deputada estadual Rosângela Reis (PV). Os documentos recolhidos em todas as cidades, de Governador Valadares a Belo Horizonte, serão encaminhados também à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Russeff.

Pedágio
O presidente da Frente Parlamentar em Timóteo, Marcílio Magalhães (PDT), informou que os abaixo-assinados foram feitos em duas etapas. A primeira foi feita com a montagem de postos de coletas de assinaturas nas cidades, com um total de 2 mil. A segunda etapa encerrou na segunda-feira (15) e contou com a participação de lideranças comunitárias e de vários setores da sociedade.

“As estatísticas apontam que a cada três dias morre uma pessoa na BR-381. Lutamos para que a duplicação seja feita com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para que o pedágio seja reduzido”, declarou o vereador.

Fonte: http://www.diariodoaco.com.br/noticia.php?cdnoticia=23071

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...