domingo, 21 de junho de 2009

2009.06.21 - Fabriciano também cria frente pela duplicação - JORNAL DIÁRIO DO AÇO

FABRICIANO – A Câmara de Coronel Fabriciano deverá engrossar o movimento estadual em defesa da duplicação da BR-381 Norte (entre Governador Valadares e Belo Horizonte). Apesar de a causa ter apoio entre os vereadores da cidade, somente no dia 30 de junho, na próxima reunião da Câmara, é que será votado um requerimento criando a Frente Parlamentar Municipal pela Duplicação da BR-381.

O requerimento que será votado pela Câmara de Fabriciano foi encaminhado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que tem na Comissão de Assuntos Municipais o principal articulador do movimento que pretende recolher assinaturas em todas as cidades “cortadas” pela BR-381 Norte cobrando a sua duplicação.

A presidente da Câmara, Andreia Botelho, adiantou que o movimento terá apoio total dos vereadores de Fabriciano, certa de que “essa é uma luta de toda a região”, não só para melhorar a segurança da estrada que liga o Leste à capital, como também para facilitar o escoamento da produção mineira para outros Estados.

Ação política
A proposta é que, além do abaixo-assinado, sejam realizadas outras ações políticas e mobilizações para pressionar o governo federal a duplicar a BR-381 Norte com base em projeto elaborado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que prevê o financiamento com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Ocorre que, por enquanto, a solução proposta pelo governo é o repasse da rodovia à iniciativa privada e cobrança de pedágios para financiamento das obras.

“Vamos juntar forças à ALMG e a outras Câmaras e nos unir à Frente Parlamentar Estadual para que possamos chegar ao governo federal, dialogar e garantir que a BR-381 seja duplicada com a maior urgência”, afirmou Andreia Botelho.

Fonte: http://www.diariodoaco.com.br/noticia.php?cdnoticia=23203

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...