quarta-feira, 25 de maio de 2011

Caminhoneiros interditam BR-381 como forma de protesto pelo fechamento de desvios em Santa Luzia

MÁBILA SOARES
www.twitter.com/Otempoonline

Nesta quarta-feira (25), vários caminhoneiros fecharam totalmente as duas pistas da BR-381, na altura do Km 452, em Sabará, na região metropolitana. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, eles protestavam contra a proibição da passagem de veículos articulados pelo desvio de Santa Luzia.

Desde a interdição da ponte sobre o Rio das Velhas, o tráfego tem sido intenso em toda região. A pista ficou fechada por cerca de 15 minutos, mas logo os caminhoneiros liberaram a passagem. O trânsito no local ficou bastante congestionado.

Fiscalização

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) reforça o policiamento nos desvios de Santa Luzia, na região metropolitana, para fiscalizar o tráfego de veículos pesados. Além da entrada pela MG-145, conhecida como Beira Rio, a PMRv concentrar os esforços, desde o meio dia desta quarta-feira (24), no controle de caminhões articulados no desvio feito também pela MG-020 e pela da Linha Verde.

A medida foi tomada na noite dessa terça-feira durante uma reunião entre a prefeitura, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a polícia. A proibição já estava em vigor, mas ainda não havia fiscalização naquele trecho.

Somente as carretas e bitrens que tinham um selo distribuído pelo município poderão passar pelos locais. São veículos que prestam serviços para a prefeitura de Santa Luzia e Sabará.

Fonte: O Tempo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...