domingo, 22 de maio de 2011

Seis mortos e 11 feridos em acidentes

VIOLÊNCIA NO ASFALTO

Celina Aquino

Seis pessoas morreram e 11 ficaram feridas em ocorrências de trânsito na madrugada de ontem, em Minas Gerais. Dos acidentes, dois ocorreram na BR-381, apelidada de Rodovia da Morte no trecho entre Belo Horizonte e João Monlevade, no Vale do Aço. Um foi em São Gonçalo do Rio Abaixo, na Região Central, e outro em Perdões, no Centro-Oeste de Minas. Metade das vítimas morreu na estrada federal; a outra metade, na capital, saldo de dois acidentes ocorridos na Região da Pampulha.

Em São Gonçalo do Rio Abaixo, seis pessoas se feriram e uma morreu em uma batida envolvendo dois carros de passeio. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Gol, com placa de Itaúna, bateu de frente com um Uno, da Prefeitura de Matipó, na altura do km 366. Uma pessoa aparentado 70 anos, que não havia sido identificada, morreu no local. Os feridos foram encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro de João Monlevade. Em Perdões, dois jovens morreram e dois ficaram feridos depois de o carro no qual estavam capotar na 381. Segundo a PRF, o motorista teria perdido o controle do veículo. Weider Junior Costa, de 19, e George Ângelo Freire Dias, de 21, morreram no local. Outros dois ocupantes do veículo, Arleon Eva, de 20, e Gustavo Henrique Freire, de 16, foram socorridos e levados para o hospital de Lavras.

Em Belo Horizonte, as ocorrências foram na Região da Pampulha. Na primeiro delas, cinco jovens voltavam de uma festa e se envolveram em um grave acidente na Avenida Antônio Carlos, altura do Bairro Aeroporto. Por volta das 4h, segundo populares, o Fiat Punto derrapou em uma curva pouco antes de chegar à Avenida Dom Pedro I, capotou e caiu em uma vala no meio da pista. Os passageiros Gabriel Galvão de Souza e Fernando Athila Ayres Rangel Lemos, ambos de 19 anos, morreram na hora. Militares que atenderam a ocorrência disseram não ter notado sinais de ingestão de álcool pelo condutor, Jonathan Fernandes Guimarães Vaz, de 18, que sofreu escoriações. Outros dois jovens ficaram feridos e foram levados ao Pronto-Socorro Risoleta Neves, em Venda Nova.

ÁRVORE

No outro acidente, o vigilante José dos Santos Guimarães, de 54 anos, morreu ao bater o carro, um Renault Clio, em uma árvore na Rua Coronel Fraga, Bairro São Luiz, às 6h30. Ele havia acabado de sair do trabalho e, ao que tudo indica, seguia para casa. De acordo com a PM, o condutor tinha tirado a carteira de habilitação havia dois meses. Um motorista que ficou emparelhado com o Renault no semáforo da Avenida Santa Rosa disse que o automóvel arrancou em alta velocidade. Um quarteirão adiante, ao passar por curva na Rua Coronel Fraga, teria perdido o controle do carro e bateu contra a árvore. Na sequência, atingiu um muro. “O velocímetro parou em 130 km/h, mas não podemos dizer que o carro realmente estava nessa velocidade”, disse o sargento Rosenaldo Bernardo Rodrigues, do Batalhão de Trânsito da PM.

Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...