terça-feira, 24 de maio de 2011

Trecho entre Valadares e Timóteo terá 15 radares

Mais um equipamento está sendo instalado na 381, na altura do Bairro Horto, em Ipatinga

Lairto MartinsB5hkmRadar_381_-_Foto_Lairto_Martins_14Os equipamentos começaram a ser instalados nesta segunda-feira: em cada local serão dois controladores, um de cada lado da pista

IPATINGA

O DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - informou, desde o começo do ano, que novos radares seriam instalados na BR-381. Em abril, começou a instalação de um equipamento no Bairro Nova Esperança, em Timóteo.  No começo de junho, outro equipamento começou a ser instalado, no trevo do Bairro Águas Claras, em Santana do Paraíso, na saída de Ipatinga para Governador Valadares. E nesta segunda-feira (23), começou a implantação de mais um ‘pardal’, no trecho urbano de Ipatinga, na altura do Bairro Horto.

De acordo com a superintendência do DNIT em Belo Horizonte, entre o trecho de Governador Valadares e João Monlevade serão instalados mais 24 radares, 15 deles apenas entre o quilômetro 2,7, próximo à travessia urbana do bairro Santa Rita, em Valadares, e o quilômetro 252,7, na altura de Timóteo.

Os outros nove radares estão entre os quilômetros 275 e 339 da rodovia, onde cinco novos equipamentos serão instalados, e os quilômetros 349 e 362, já na cidade de João Monlevade, com mais quatro equipamentos. A velocidade permitida na BR-381 será de 60km/h, como informam as placas de sinalização que já estão sendo instaladas.

Monlevade a BH

Entre os 100 quilômetros que separam a capital mineira de João Monlevade já estão sendo instalados 27 radares, sendo 19 ‘pardais’, cinco lombadas eletrônicas, além das três lombadas já existentes no segmento. A instalação dos radares é fruto da licitação que contratou a implantação de 2.696 equipamentos nas rodovias federais do país, sendo 410 em Minas Gerais.

Fonte: JVA Online

2 comentários:

  1. Ta virando uma máfia...
    ja basta os altos impostos que pagamos e não temos retorno...
    + um ferro no cidadão.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...