domingo, 15 de maio de 2011

Três feridos em batida de Hilux e Gol na 381

ANTÔNIO DIAS – Três pessoas ficaram feridas na manhã desta sexta-feira (13), em mais um acidente na BR-381, pejorativamente chamada de Rodovia da Morte. No quilômetro 295, altura de Antônio Dias, um automóvel e uma caminhonete bateram violentamente de frente. A suspeita é de que um dos motoristas tenha dormido ao volante e invadiu a contramão. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB), em Timóteo.

A colisão foi entre o Volkswagen Gol placas HHR-6741, de Belo Horizonte, e a Toyota Hilux (KGQ-1038) de Santa Terezinha (PE). O carro era dirigido por Devair Gonçalves Cabral, 58, que, preso nas ferragens, sofreu um trauma no tórax e lesões diversas. Já a caminhonete era conduzida por Cícero Ferreira de Andrade, 60. “Eu seguia sentido a Belo Horizonte, subindo a serra. De repente vi o Gol atravessando na minha frente. Tentei jogar para o lado esquerdo, mas vi que não dava, pois vinha uma carreta. Então vim para o acostamento, mas, mesmo assim, o Gol veio a colidir de frente com a Hilux”, descreveu Cícero. “Estava eu, minha esposa, meu irmão e uma prima na caminhonete. Todos tiveram ferimentos leves, mas apenas dois precisaram ir para o hospital”, completou o motorista da Hilux.

Cícero relatou os instantes após a violenta batida entre os dois veículos. “Quando eu desci correndo da minha caminhonete, ele (Devair) estava desmaiado sobre o volante do Gol. Eu me apavorei, mas foram chegando outras pessoas. Tentamos abrir a porta do carro para retirá-lo de dentro, mas como vimos que estava machucado, esperamos os bombeiros chegar”, comentou. Os pneus do Gol estavam ‘carecas’ e a colisão só aconteceu porque Devair invadiu a contramão. Conforme revelaram testemunhas, ele cochilou na direção do automóvel.

Socorro

Militares do Corpo de Bombeiros de Coronel Fabriciano trabalharam no resgate às vítimas. “No local nós deparamos com o condutor do Gol preso nas ferragens, consciente, mas com algumas lesões, trauma no tórax e também uma fratura no joelho. Havia uma frenagem bem extensa na pista. A perícia e a Polícia Rodoviária Federal vão apurar melhor isso, mas o que as testemunhas disseram é que o motorista do Gol avançou na contramão”, informou o sargento Corrêa. “Quando chegamos ao local já havia um médico, que trabalha no Odilon Behrens (hospital municipal de Belo Horizonte). Ele socorria Devair e percebeu que a vítima estava com dificuldade respiratória. O médico ficou preocupado e nos perguntou para onde levaríamos as vítimas. Informamos que seria para o Hospital e Maternidade Vital Brazil, pois lá teriam condições de atendê-las”, emendou Corrêa.

Fonte: JVA Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...