A Prefeitura de Nova União alega que a estrutura da ponte sobre o Rio Vermelho está danificada e alerta que ela pode desabar
Celso Martins - Repórter - 11/05/2011 - 19:15
Em abril, a ponte do Rio das Velhas, entre Sabará e BH, foi interditada nos dois sentidos por causa de abalos na estrutura (Foto: Wesley Rodrigues)
Para evitar abalos na estrutura da ponte localizada na BR-381, sobre o Rio Vermelho, em Nova União, Região Central do Estado, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), vai construir quebra-molas. Estes redutores de velocidade, comuns no interior do Estado, serão instalados antes da entrada da ponte, evitando que os veículos passem em alta velocidade.
A Prefeitura de Nova União alega que a estrutura da ponte está danificada e alerta que ela pode desabar. O laudo que aponta este risco foi feito pelo engenheiro Antônio Carlos. Ele esclareceu que o risco de desabamento não é iminente, mas teme que isto ocorra por causa do excesso de peso. A ponte foi construída em 1957.
No dia 20 de abril deste ano, a ponte do Rio das Velhas, entre Sabará e Belo Horizonte, foi interditada por causa de abalos na estrutura. A de Nova União fica a 48 quilômetros da ponte do Rio das Velhas.
A direção do Dnit alega que os quebra-molas na ponte de Nova União são uma medida preventiva e nega que ela corre risco de desabar. Levantamento feito pelo Dnit revela que em Minas Gerais 59 obras de artes (pontes, viadutos e trincheiras) apresentam problemas na estrutura. Ainda neste ano elas serão reformadas.
Fonte: Hoje em Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário